Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante uma fiscalização de rotina no km 292 da BR-226, em Barra do Corda, no interior do Maranhão. Eles eram passageiros de um ônibus interestadual que fazia o trajeto do Maranhão ao Mato Grosso.
Durante a abordagem, os policiais realizaram consultas aos sistemas da PRF e constataram que havia mandados de prisão em aberto contra os dois suspeitos.
O primeiro detido, de 39 anos, era procurado pela Justiça de Goiás por inadimplência de pensão alimentícia. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Cível de Família do Tribunal de Justiça de Goiás, e o débito ultrapassa os R$ 11 mil.
Já o segundo homem, de 35 anos, era considerado foragido da Justiça do Maranhão desde 2022. Contra ele havia um mandado expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, em razão de uma condenação pelo crime de roubo.
Ambos os foragidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda, onde foram apresentados à autoridade competente para os procedimentos legais cabíveis.