Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

Brasil ( Cidades do Maranhão )

Publicada em 11/01/25 às 20:28h
Gaeco denuncia servidor do MP que se passava por promotor no MA
Na ação, o MP pede a condenação do acusado, e solicita, ainda, a perda do cargo público, devolução de valores desviados e reparação financeira por danos materiais e morais coletivos.

Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://gilbertoleda.com.br/

Foto Reprodução  (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://gilbertoleda.com.br/)

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), denunciou um servidor do órgão por peculato, usurpação de função pública e falsa identidade. Ele é acusado de utilizar um veículo oficial da Promotoria de Justiça de São Pedro da Água Branca para fins pessoais e de se passar por promotor de Justiça em eventos públicos e inspeções ilegais.

A denúncia, apresentada em 19 de dezembro de 2024 pelos promotores Ana Carolina Cordeiro de Mendonça, Fernando Antonio Berniz Aragão e Marcos Valentim Pinheiro Paixão, aponta que os crimes ocorreram entre junho de 2023 e janeiro de 2024. As investigações foram iniciadas após uma denúncia do ex-prefeito de Itinga do Maranhão, Raimundo Pimentel Filho, que acusou o servidor de solicitar R$ 200 mil em troca de ações contra o atual prefeito.

De acordo com o relatório do Gaeco, o denunciado teria usado o cartão de abastecimento oficial para abastecer seu veículo particular e realizado abastecimentos incompatíveis com as necessidades da Promotoria. Testemunhas confirmaram que ele era o único responsável pelo uso do veículo oficial e que os abastecimentos eram excessivos.

Além disso, o servidor é acusado de se apresentar como promotor de Justiça para autoridades e para a população, participando de eventos e realizando inspeções sem qualquer autorização formal. Dados extraídos de seu celular incluíram imagens e documentos que comprovam a atuação indevida, como inspeções realizadas sem ordens válidas. Durante as investigações, ele ainda teria tentado apagar provas, dificultando a coleta de evidências.

Na ação, o MP pede a condenação do acusado, e solicita, ainda, a perda do cargo público, devolução de valores desviados e reparação financeira por danos materiais e morais coletivos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






Hits da Focus com Lindenberg Leal
Peça sua Música

  • Gilson
    Cidade: Urbano santo
    Música: Reggae
  • Alexandro
    Cidade: Barreirinhas
    Música: Melo de elizangela
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral




(98) 99126 -1269











Rádio Web Focus, A sua vida é feita de Hits, é um serviço de rádio que funciona a partir da internet, usando a conexão de dados para receber as informações e transmiti-las.
Copyright (c) 2025 - Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA - Todos os direitos reservados