Presidente da Gasmar defende “projeto nacional” para Margem Equatorial em evento no Ministério das Minas e Energia Na ocasião, foram divulgados dados promissores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que estima em 23,1 bilhões de barris de petróleo, sendo 10 bilhões de barris recuperáveis, nas bacias da Margem Equatorial.
Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://portaloinformante.com.br/
Link da Not�cia:
Allan Kardec Dualibe entre debatedores e os maiores especialistas do país em petróleo e gás (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://portaloinformante.com.br/)
O presidente da Gasmar, Allan Kardec Duailibe, foi um dos seletos expositores da série de workshops com o tema “Combustíveis do Futuro e Novas Políticas do Setor de Óleo e Gás”, realizados pelo Ministério das Minas e Energia.
Na quinta-feira (21), Duailibe participou, durante a semana em Brasília, da mesa de debates “Margem Equatorial: Potencial e Desafio para a Recomposição das Reservas e Expansão da Exploração no Brasil”, no workshop Potencializa E&P (Exploração e Produção).
O objetivo do evento foi discutir as oportunidades de desafios da exploração e produção na Margem Equatorial, abordando questões estratégicas como viabilidades econômica, licenciamento ambiental e infraestrutura necessária para desenvolver essa fronteira exploratória de forma sustentável e competitiva.
Allan Kardec abordou o tema “Margem Equatorial: contexto nacional e internacional”, com críticas ao que chamou de “crise de identidade nacional”.
Em clara referência à negativa de licenciamento ambiental do IBAMA para a exploração de petróleo e gás na região, opinou: “ou vamos para o projeto europeu ou projeto brasileiro.
Por enquanto, a decisão brasileira é pelo projeto europeu como fez nestes 500 anos”.
Em diversas exposições, ele tem demonstrado a predominância de interesses internacionais para que o Brasil não explore suas riquezas petrolíferas.
A Petrobras prevê a perfuração de 16 poços com investimentos de 3 bilhões de dólares (16 bilhões de reais) na Margem Equatorial.
Porém, até o momento apenas dois poços foram autorizados para exploração na bacia do Rio Grande do Norte.
Na ocasião, foram divulgados dados promissores da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que estima em 23,1 bilhões de barris de petróleo, sendo 10 bilhões de barris recuperáveis, nas bacias da Margem Equatorial.
A apresentação foi feita pela consultora técnica da EPE, Regina Fernandes. A estimativa conservadora é atingir o pico de produção de 303 mil barris/dia após 14 anos do início da produção.
Mas a consultora da EPE acredita que o volume pode ser ainda maior, em pelo menos dez unidades e com possibilidade de alcançar 1 milhão de barris por dia.
As informações confirmam os estudos anteriores, feitos com a participação do presidente da Gasmar, apontado um potencial extraordinário de riquezas em petróleo e gás na região.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Rádio Web Focus, A sua vida é feita de Hits, é um serviço de rádio que funciona a partir da internet, usando a conexão de dados para receber as informações e transmiti-las. Copyright (c) 2024 - Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA - Todos os direitos reservados