Sábado, 23 de Novembro de 2024

Brasil ( Cidades do Maranhão )

Publicada em 12/09/24 às 21:11h
Presidente do Caxias-RS depõe no STJD sobre denúncia do Sampaio Corrêa
Após a abertura do inquérito, o prazo é de 15 dias para ouvir as partes e mais 15 para encaminhar o posicionamento para a procuradoria, que decidirá pela denúncia ou arquivamento.

Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://portaloinformante.com.br/

FOTO: Reprodução  (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://portaloinformante.com.br/)

O presidente do Caxias-RS, Mário Werlang, vai cumprir uma das suas últimas agendas como mandatário do clube nesta quinta-feira, 12.

Ele está deixando o cargo e o Grená passará por eleições no dia 23 de setembro.

Antes disso, ele dará explicações no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre a contratação do atleta Yuri Ferraz, junto ao ABC-RN, após ter realizado 4 jogos pelo time potiguar na Série C do Brasileiro.

O regulamento da Série C, no entanto, diz que um jogador só pode disputar até três jogos por um time antes de se transferir para outro na mesma competição.

Depois dos 4 jogos pelo ABC, Yuri Ferraz se transferiu para o Caxias-RS, onde fez nove jogos.

Após denúncia do Sampaio Corrêa, o STJD abriu inquérito para apurar se houve irregularidade cometida pelo time gaúcho.

O presidente do Caxias-RS irá dar a sua versão sobre a contratação do atleta e viajará juntamente com membros do Departamento Jurídico do clube, com o vice de futebol Paulo César Santos e com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman.

Eles serão ouvidos nesta quinta-feira, 12, pela Procuradoria Geral do STJD, que também convocou para dar mais explicações sobre o caso, o ABC e a própria CBF.

Depois de ouvir todos os lados, a procuradoria decidirá se encaminha uma denúncia oficial da situação e o Caxias vai para julgamento, ou arquiva o caso.

O Caxias-RS até admite que colocou o jogador para atuar, após disputar 4 jogos pelo ABC, mas que o erro foi cometido pela arbitragem ao trocar os nomes na súmula do jogo ABC x Athletic-MG, em vez de colocar Yuri Ferraz colocou Ruan, que não chegou a entrar e assim, nos documentos oficiais o jogador Yuri tem apenas três jogos e é nisso que o Caxias aposta para que o inquérito seja arquivado.

No entanto, imagens obtidas pelo Jurídico do Sampaio comprovam que o jogador Yuri Ferraz foi utilizado em 4 jogos, o que feriria o regulamento da Série C.

Caso seja denunciado e punido, o Caxias poderia perder até 27 pontos e assim estaria rebaixado para Série D do Brasileiro, no lugar do Sampaio, que assim, permaneceria na Série C do Brasileiro.

Se o STJD entender – conforme é o pensamento do Sampaio – de que o clube gaúcho deveria ter tomado outras medidas além da verificação da súmula dos jogos – o processo poderá ser aberto.

Um caso com semelhanças foi registrado pelo STJD há dois anos.

Na oportunidade, o atleta Paulo Rangel atuou de forma que feriria o regulamento da Série C, pelo Altos do Piauí.

Porém, por erro da arbitragem, o atacante ex-Moto Club não foi citado em súmula, o que também aconteceu no caso Yuri Ferraz e que gerou a citação do atleta em apenas três oportunidades com a camisa do ABC, seu ex-clube. Na oportunidade, o Altos não foi punido.

No entanto, o entendimento do Sampaio é de que são casos opostos e que a decisão deve ser contra o Caxias, pela negligência na ausência da tomada de precauções para evitar a infração e o uso do atleta de forma irregular.

Após a abertura do inquérito, o prazo é de 15 dias para ouvir as partes e mais 15 para encaminhar o posicionamento para a procuradoria, que decidirá pela denúncia ou arquivamento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:






As Mais Mais da Focus Hits com Anny Andrade
Peça sua Música

  • Gilson
    Cidade: Urbano santo
    Música: Reggae
  • Alexandro
    Cidade: Barreirinhas
    Música: Melo de elizangela
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Publicidade Lateral





(98) 99126 -1269


















Rádio Web Focus, A sua vida é feita de Hits, é um serviço de rádio que funciona a partir da internet, usando a conexão de dados para receber as informações e transmiti-las.
Copyright (c) 2024 - Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA - Todos os direitos reservados