As duas imagens que ilustram este post têm apenas dois dias de diferença entre elas. (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://www.marcoaureliodeca.com.br/)
Candidata declarada à presidência do Senado Federal, senadora maranhense tem-se aproximado do ex-presidente da República, que tem forte influências nos corredores de Brasília, no MDB e no governo Lula (PT) e interesse direto em evitar a volta do senador Davi Alcolumbre ao comando da Casa
As duas imagens que ilustram este post têm apenas dois dias de diferença entre elas.
A primeira foi tirada no sábado, 13, no ato de filiação do ex-senador Chiquinho Escórcio ao MDB; a outra é desta segunda-feira, 15, de uma visita da senadora Eliziane Gama (PSD) ao ex-presidente da República José Sarney (MDB).
- Eliziane declarou oficialmente a este blog Marco Aurélio d’Eça, no sábado, a candidatura à presidência do Senado;
- a senadora maranhense tem a preferência da cúpula do PSD e da maioria da bancada feminina no Senado;
- Sarney tem prestígio na bancada do MDB e forte influência em setores do governo Lula e do PT.
Eliziane se movimenta desde janeiro de 2023 em busca de viabilização para concorrer ao comando do Senado, como registrou este blog Marco Aurélio d’Eça no post “A faixa própria que Eliziane Gama constrói para 2026…”.
Ela sabe que joga contra poderosos do Senado e da Câmara, mas sabe também que se tiver o apoio do MDB, de Sarney, e do PT do presidente Lula, garante meio caminho para a vitória.
Garantindo ao Maranhão a primeira mulher a presidir o Senado em 200 anos de história…