Foto: João Marcos (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA Foto: João Marcos)
O Sampaio Basquete está a um passo de mais um grande feito no basquete nacional. Após a conquista da segunda vitória no playoff decisivo contra o Sesi, o time maranhense está mais perto do tetracampeonato na LBF.
No início da temporada, o time comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi passou por uma ampla reformulação promovida pelo presidente Murilo Dias.
A primeira mudança em relação à temporada passada foi a mudança no comando técnico. A partir daí, o Sampaio procurou renovar a equipe e apenas duas atletas (Raphaella Monteiro e Alana Gonçalo) são remanescentes da temporada passada.
O time foi renovado com a pivô Sasá, a armadora Laís, as alas Iza Sangalli e Cacá, além da pivô Kawanni, dentre outras e o resultado está aí. O único ponto que fugiu do planejado foram as contratações das estrangeiras, mas que de forma alguma estão fazendo falta à equipe.
O time tem a melhor campanha e a melhor equipe na LBF. É bem verdade que ainda não conquistou o título da competição e não tem muito a comemorar, mas verdadeiramente o processo de renovação deu totalmente certo.
A expectativa agora é que, independente da conquista do título que eu acredito que vai acontecer, a diretoria do Sampaio Basquete tem a missão de manter a equipe para 2025 e qualificá-la com mais duas ou três jogadoras e o conjunto do bom Sampaio Basquete estará mantido.
O trabalho sob o comando de Bruno Guidorizzi deu certo e a sua manutenção na equipe é importante para o futuro do Sampaio Basquete.
É o que nós esperamos….
Foto: João Marcos