CBF não atendeu solicitação do Tricolor e manteve a partida contra o Caxias (RS) para essa quarta-feira (12), às 19h, no Castelão
O Sampaio Corrêa informou que acionará o seu Departamento Jurídico para tentar adiar o próximo jogo do time pelo Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Caxias (RS), marcado para esse quarta-feira (12), às 19h, no estádio Castelão. A solicitação feita pelo clube para que a partida fosse novamente remarcada, sob a alegação de prejuízo à recuperação física dos atletas por causa da viagem penosa de volta para São Luís após a derrota por 2 a 0 para o Londrina (PR), não foi atendida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Abaixo, o comunicado divulgado pelo Sampaio Corrêa na noite dessa segunda-feira (10) informando as medidas que serão tomadas na tentativa de adiar o jogo contra o adversário gaúcho:
Após ficar ciente de que a partida contra o Caxias-RS foi mantida pela CBF para esta quarta-feira, 12, mesmo após todos os problemas enfrentados pela delegação para tentar voltar a São Luís, a diretoria do Sampaio Corrêa, na pessoa do presidente Sergio Frota e do seu Departamento Jurídico, informa que tomará as medidas cabíveis para tentar o adiamento do jogo.
A medida se torna necessária visto o desgaste sofrido pelos atletas, que enfrentaram mais de 72h entre espera em aeroportos e viagens para conseguir chegar em São Luís. “Vamos apenas buscar o nosso direito, após todo esse absurdo pelo qual passamos desde que saímos do Paraná”, resumiu o presidente Sergio Frota.