Veterinário que matou empresário em clínica de São Luís é condenado a 14 anos de prisão Além da condenação por homicídio, Daniel Leite também foi sentenciado pelo crime de lesão corporal contra Josievelyn Cutrim Mendes.
Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://blogdominard.com.br/
Link da Not�cia:
Foto Reprodução (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://blogdominard.com.br/)
O médico veterinário Daniel Leite Cardoso, de 39 anos, foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato do empresário Eduardo Viegas Costa. O crime ocorreu na noite de 9 de setembro de 2020, dentro de uma clínica veterinária no bairro Monte Castelo, em São Luís. A sentença foi proferida nesta terça-feira (4), no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.
O julgamento, presidido pelo juiz titular Gilberto de Moura Lima, contou com a presença de seis testemunhas, entre elas Josievelyn Cutrim Mendes, namorada da vítima e também ferida no incidente. A acusação foi conduzida pelo promotor de justiça Rodolfo Reis, enquanto a defesa ficou a cargo do advogado Adriano Cunha.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), Eduardo Viegas Costa e sua namorada foram à clínica veterinária para buscar seu gato de estimação, internado desde o dia anterior para tratamento de uma doença renal. Daniel Leite solicitou que o animal permanecesse no estabelecimento para finalizar o tratamento, mas Eduardo insistiu em levá-lo a outro veterinário de sua confiança.
A situação escalou quando Eduardo questionou o valor cobrado pelo serviço e pediu uma discriminação detalhada dos procedimentos realizados e das medicações utilizadas, além da nota fiscal e a devolução da diferença do valor dado como caução no dia anterior. A discussão se intensificou e, durante a filmagem do local pelo empresário, Daniel Leite tentou impedir a gravação, resultando em uma briga física.
Em um ato extremo, Daniel Leite disparou nove tiros contra Eduardo Viegas Costa, que morreu no local. Josievelyn Cutrim Mendes, que estava próxima ao namorado, foi atingida na mão, perdendo um dos dedos devido aos disparos.
Além da condenação por homicídio, Daniel Leite também foi sentenciado pelo crime de lesão corporal contra Josievelyn Cutrim Mendes.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Rádio Web Focus, A sua vida é feita de Hits, é um serviço de rádio que funciona a partir da internet, usando a conexão de dados para receber as informações e transmiti-las. Copyright (c) 2024 - Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA - Todos os direitos reservados